Mercado Livre, um shopping na palma da mão

Como o shopping on-line permite que as marcas estejam presentes em todas as etapas de compra

Os hábitos de consumo das pessoas mudaram, a falta de tempo, o trânsito congestionado, entre outros fatores abriram espaço para o conceito de “shopping on-line”. E o Mercado Livre compreendeu isso, para alegria das marcas.

O shopping on-line é uma experiência semelhante a que se tem em um shopping center, mas com o conforto de acessá-lo onde quer que você esteja. E o Mercado Livre é um defensor do shopping on-line, sendo o site mais visitado do Brasil entre todos os sites de comércio eletrônico, de acordo com a SimilarWeb, com 77 milhões de visitantes únicos - dados fevereiro/2019

A boa notícia para as marcas

Em um site de e-commerce, do mesmo modo que em um shopping center, os consumidores passam por diferentes etapas durante a jornada do cliente, ou também conhecida como “Consumer Journey”: Descoberta, Consideração, Decisão de compra e Pós-venda. Cada etapa indica um estágio do consumidor em reação a uma marca, produto ou serviço, por isso é importante que as marcas estejam sempre presentes em cada uma delas.

Diante da grande variedade de ofertas e produtos, as marcas precisam se destacar e gerar o maior impacto possível. O Mercado Livre, como shopping on-line, oferece soluções de marketing para estar presente em cada etapa da jornada, construindo a intenção de compra e gerando awareness desde o início.

"A análise qualitativa dos perfis dos nossos consumidores nos permite predeterminar o comportamento das próximas compras, as buscas e os interesses dos usuários. Bem como identificar quais são as marcas de maior impacto na plataforma, por meio das campanhas publicitárias implementadas" afirma Carolina Castilla, Gerente do Mercado Livre Publicidade Colômbia.

Esses são alguns dos perfis de consumidores que o Mercado Livre Publicidade identificou: Millennials, Geeks, Family-Focused, Aventureiros, Fashionistas e Gamers.

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