Mercado Livre se fortalece como mídia de Branding

O gigante da América Latina continua ampliando suas ferramentas para as marcas que querem aproveitar o tráfego massivo e se posicionar na plataforma.

Não tem como falar de tráfego on-line e não pensar no Mercado Livre, o e-commerce que, só no Brasil, por mês 77 milhões de usuários únicos acessam o site para procurar produtos, comparar preços e comprar. O número de tráfego por mês é maior que a população de Portugal e da Croácia juntas. Com isso em mente, a unidade de negócio que desenvolve soluções de marketing dentro do site, oferece formatos que possibilitam que a marca esteja presente durante toda a jornada do cliente e ainda fique posicionada em lugares de grande impacto no site.

Para o Mercado Livre Publicidade, é fundamental entender em que momento estão os potenciais consumidores das marcas, para aplicar a estratégia de marketing mais adequada. Focar apenas nos formatos de desempenho quando o consumidor ainda não tem sua decisão de compra definida não garante que a marca tenha os resultados esperados, uma vez que o usuário está ainda nas primeiras etapas do funil de vendas e não na concretização da compra.

Com o objetivo de atender essa necessidade das marcas, o Mercado Livre lançou novas soluções para atingir o consumidor nas primeiras etapas da jornada do cliente: quando uma pessoa visita o site para procurar produtos sem saber o que escolher ou quando sabe o que quer comprar, mas não definiu uma marca ou modelo. Essas são soluções de branding de alto impacto, elaboradas para dar destaque às marcas nos pontos de maior tráfego. No Mercado Livre, temos a oportunidade ÚNICA de impactar os potenciais compradores quando estes ainda não sabem o que escolher, quando estão comparando preços ou quando estão apenas navegando na plataforma.

O Mercado Livre conta com informações precisas de buscas e compras de milhões de usuários que navegam na plataforma. As marcas podem segmentar as campanhas de maneira precisa, para atingir os potenciais consumidores que estão em busca de seus produtos.

Os anunciantes demonstram a necessidade de impactar seus clientes durante toda a jornada do cliente, do início ao fim, em um mesmo lugar, com soluções de branding nas etapas de descoberta e de desempenho, quando estão próximos à concretização da compra. Para isso, veem no Mercado Livre um aliado fundamental, já que é uma plataforma onde 77 milhões de usuários constroem sua decisão de compra, escolhem uma marca e acabam efetuando a transação no mesmo espaço, diferentemente de outras mídias, onde entram para ler notícias.

Está muito claro: se falamos de publicidade, já não podemos considerar o Mercado Livre apenas como uma mídia de desempenho, mas também de branding.

Conheça mais sobre as novas soluções de branding do Mercado Livre Publicidade.

adsales@mercadolibre.com

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